Notícias

Home » Notícias
07 Set
Autor: Redação Vida e Estilo Yahoo Categoria: Tendencias Quem são as vovós influencers que fazem sucesso na Internet

Cheias de estilo, opinião e disposição para aproveitar a vida, algumas mulheres com mais de 60 anos estão abalando o universo online, tornando-se influencers nacionais e internacionais. Algumas têm feito tanto sucesso, como a designer de interiores e ícone da moda Iris Apfel, que já viraram livro e até peça de teatro. Com looks arrojados, as “vovós influencers” mostram que ficou para trás o tempo em que estar na terceira idade significava se tornar invisível. 

O sucesso nas redes sociais acompanha os movimentos que elevam a autoestima da mulher madura – e que começam a crescer também no Brasil, tendo a designer e modelo Helena Schargel como referência. Essas senhoras estilosas e inteligentes quebram paradigmas e mostram que o mundo online não tem idade. Veja quais são as principais influencer da terceira idade e se inspire na vitalidade delas!

Iris Apfel, em seus 98 anos de idade é uma empresária, decoradora, consultora e ícone de moda em todo mundo, que sempre reforça que “quebrar paradigmas da idade é algo muito necessário”. Segundo ela, a moda é uma questão de espírito e “se vestir de acordo com a idade é algo estúpido”. Com quase 1,5 milhões de seguidores no Instagram, Iris tem uma personalidade única e exuberante. Sua marca registrada é estar sempre usando óculos arredondados oversized, que virou um ícone fashion. Em 2019, a atriz brasileira Nathalia Timberg a interpretou no teatro na peça ‘Através da Íris’.

A modelo e estilista brasileira Helena Schargel, de 79 anos, lançou em 2019 sua segunda coleção de lingeries voltada para mulheres acima dos 50 anos. “São peças confortáveis, mas também sexy e coloridas. Afinal, somos lindas e temos visibilidade, sim”, afirmou no lançamento. Cansada de ficar em casa após um ano de aposentadoria — ela trabalhava como criadora de marcas femininas —, Helena ofereceu a ideia em dezembro de 2018 à etiqueta Recco.  

Desde que lançou a coleção e foi uma das modelos da campanha de divulgação das pelas, Helena deu entrevistas para revistas como Vogue e Veja, gravou um TEDx e passou a fazer muito sucesso nas redes sociais, tendo hoje mais de 21 mil seguidores no Instagram. Ela se tornou um símbolo nacional de empoderamento feminino na 3ª idade no Brasil, sempre falando que “a vida não acaba quando envelhecemos”.

A norte-americana Lyn Slater esbanja elegância e estilo aos 66 anos. A influencer é professora acadêmica e “estourou” na internet após criar o blog ‘Accidental Icon’. Nesse canal, ela posta não só seus looks do dia a dia, mas também dicas de design, arte e literatura. Lyh Slater tem mais de 700 mil seguidores no Instagram, seus modelitos são ultra fashionistas, modernos e estilosos. Ela afirma que a moda não tem idade: a mulher pode ser estilosa e chique em qualquer fase da vida. Sua # preferida é #AgeIsNotaVariable, ou seja, idade não é uma variável.

Com mais de 185 mil seguidores no Instagram, a australiana Sarah é uma designer de joias e proprietária de uma loja, mas que conquistou a Internet. Aos 64 anos, Sarah possui estilo street style: adora usar peças bem confortáveis, esportivas, jeans destroyed e muita estampa. Na sua conta no Instagram, ela ostenta viagens exóticas, como Mumbai, na Índia, cidade onde ela busca inspiração para desenhar peças da sua marca. Sarah costuma mesclar roupas modernas e novas com outras garimpadas em brechó, o que torna seu estilo excêntrico – e admirado por milhares de pessoas.

Voltar à página inicial