Notícias

Home » Notícias
27 Fev
Autor: Blog Consenior Categoria: Empreendedorismo e Vida Profissional Vai se aposentar e acha que está tarde demais para empreender?

Muitas pessoas que estão próximas de se aposentar, fazem planos de como será a vida daqui pra frente.

 

Descansar, ter tempo para curtir a família, viajar e aproveitar para conhecer novos lugares, começar um curso ou até mesmo continuar a trabalhar são algumas das opções.

 

Quando a opção escolhida é continuar a trabalhar, empreender em um negócio próprio, pode ser uma ótima ideia.

 

Então você pode estar pensando: mas será que já não é tarde demais para eu abrir o meu negócio?

 

Nesse post vamos te contar, e te inspirar, com as histórias de 3 empreendedores que conquistaram o sucesso após os 50 anos.

 

 

John Pemberton

 

 

Em 8 de maio de 1888, o Dr. John Stith Pemberton, um químico e farmacêutico, de 55 anos, criou em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, o xarope com a fórmula da Coca Cola.

 

Pemberton conseguiu desenvolver o sabor único que caracteriza o refrigerante, misturando ingredientes no seu laboratório, enquanto tentava desenvolver uma nova bebida que fosse estimulante e revigorante para ajudar os trabalhadores da época, a superar o esforço de várias horas de trabalho.

 

O farmacêutico então dirigiu-se à farmácia Jacob’s com um jarro do xarope. Água gaseificada e gelo completavam a “deliciosa e refrescante” bebida, que era vendida em copos a cinco centavos.

 

Neste link você poderá conferir um vídeo que reproduz o momento da invenção do refrigerante e da loja onde as primeiras bebidas foram vendidas.

 

 

Henri Nestlé

Photo by inma · lesielle on Unsplash

 

Em 1867, aos 52 anos, o farmacêutico alemão Henri Nestlé, desenvolveu em Vevey, na Suiça, um alimento infantil revolucionário.

 

A Farinha Láctea, que combina leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, foi desenvolvida para ser consumida por bebês que não podiam ser amamentados, ajudando a combater as altas taxas de mortalidade infantil da época.

 

Em 1905, a empresa criada por ele se fundiu com a Anglo-Swiss para formar o Grupo Nestlé.

 

No site da empresa você pode conferir toda a história da Nestlé, com fotos e imagens da época.

 

 

Ray Kroc

 

 

Em 1955, Ray Kroc, um representante de máquinas de fazer milk shake, de 52 anos, ficou encantado com uma pequena lanchonete da Califórnia que tinha uma operação eficiente e inovadora.

 

Os irmãos McDonald já vendiam franquias da lanchonete na Califórnia e no Arizona. Kroc propôs expandir a venda de franquias por todo país se tornando ele mesmo o primeiro dono de uma franquia fora desses dois estados.

 

O filme Fome de Poder conta toda a história empreendedora de Ray Kroc no comando do fast-food mais famoso do mundo. Você poderá conferir todas as intrigas e estratégias utilizadas por ele para conseguir em apenas três anos atingir a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos.

 

 

A vida depois de aposentar

 

Depois de conhecer as histórias desses empreendedores de sucesso chegamos a conclusão que nunca é tarde demais para empreender, não é mesmo?

 

E você já decidiu o que quer fazer quando se aposentar?

 

Deixe o seu comentário aqui embaixo do post (aqui no Blog Consenior) e conta pra gente o que você quer fazer quando se aposentar ou que já está fazendo depois que se aposentou.

 

Voltar à página inicial