Notícias

Home » Notícias
08 Abr
Autor: Blog Consenior Categoria: Tecnologia O mundo ainda não é só digital, continua analógico também!

Você está com a impressão de que tudo agora só pode ser resolvido ser for através do computador, do celular ou usando um aplicativo? E o pior, que não tem como fugir disso?

 

Se você quer sacar dinheiro, pagar uma conta ou fazer um depósito, use o caixa automático. A TV a cabo está com problemas? Liga no telefone da empresa, mas você vai precisar conversar com uma secretária eletrônica primeiro, digitar uns 349 números antes de conseguir se comunicar com um ser humano, e por aí vai... Caixas de estacionamentos, entradas de cinema, passagens aéreas, Uber, táxi, delivery de restaurante...

 

Sabia que a última novidade agora são as lojas sem vendedores ou caixa? Já existem lojas em que você entra, com o aplicativo da loja já devidamente instalado no seu celular, pega os produtos desejados e coloca no seu carrinho de compras e pronto! Já pode ir embora. Isso mesmo, o aplicativo da loja já registra a sua compra e passa o valor no seu cartão cadastrado.

 

De fato estamos vivendo em tempos modernos. Parece até aquele desenho animado “Os Jetsons”, onde tudo era automático, tinham robôs que cuidavam de tudo, só está faltando mesmo, o carro voador. Brincadeira...

 

Essa modernidade toda tem suas vantagens, toda a praticidade e comodidade. E sim, é verdade, você não vai conseguir fugir disso. Mas será mesmo que precisa?

 

O segredo da vida é o equilíbrio, certo? Mesmo com toda essa modernidade e tecnologia não podemos e nem devemos deixar de lado o a parte analógica da vida. Aqueles momentos em que você desconecta o celular e se conecta às pessoas, à natureza e a você mesmo.

 

Situações corriqueiras e do dia a dia, como entrar no elevador e dizer bom dia para o vizinho ou sorrir para a criança que está no carro ao lado.  Trocar a conversa no grupo de WhatsApp por um encontro de verdade, com seus amigos, pra tomar um chopp, saber como anda a vida deles, contar como está a sua e chorar de rir dos casos antigos. Marcar um almoço em família e curtir os filhos e os netos. Ou até mesmo conhecer amigos novos.

 

Você quer saber de uma coisa, devemos usar toda essa tecnologia a nosso favor. Para facilitar a nossa vida, para ganharmos mais tempo livre para passarmos com quem mais amamos: família e amigos.

 

E vale também comprar jornal na banca e conversar sobre as notícias com o jornaleiro, fazer seus pagamentos na sua agência bancária ou ir em uma loja para ouvir as sugestões daquele vendedor que sempre te atende com tanta boa vontade e simpatia.

 

Agora que você já viu que o melhor é aproveitarmos a vida fazendo o que realmente nos dá prazer e que o mundo digital pode ser nosso aliado para isso, entre no nosso site www.consenior.com.br , cadastre-se e venha fazer parte da nossa comunidade de pessoas acima de 60 anos.

Voltar à página inicial